O Neurofeedback, ou EEG feedback é um método de avaliação e intervenção neurotecnológico que visa a monotorização e regulação, em tempo real, das ondas elétricas emitidas pelo cérebro. É não invasivo e não utiliza qualquer componente química durante o processo.

Este sistema funciona através dos princípios da modulação neuronal e condicionamento operante, deste modo, permitindo modular a atividade das ondas cerebrais para um funcionamento adequado do cérebro.

A inovação desta técnica tem sido acompanhada por resultados empíricos que mostram benefícios duradouros no funcionamento cognitivo e comportamental em perturbações do neurodesenvolvimento.


Com uma parceria realizada com a NEUROWORK Brasil, a Disclinica conta agora com a possibilidade de avaliação e intervenção com o Neurofeedback.


"É um método que tem como principal objetivo melhorar o funcionamento cerebral por meio da neuromodulação autorregulatória. Tem como vantagem ser não invasivo e não medicamentoso. Possibilita a reorganização do funcionamento cerebral, corrigindo distúrbios, melhorando o desempenho cognitivo, comportamental e emocional." in www.neurowork.com.br


Com a avaliação realizada, ou seja, eletrofisiológica por EEG, para identificar os desvios da atividade cerebral dos padrões da norma da distribuição, é possível identificar as regiões do cérebro menos funcionais e que serão o ponto de partida para o tratamento com o neurofeedback.


Posteriormente a esta identificação são determinados e estruturados os protocolos de intervenção a serem aplicados bem como o número de sessões.



O Neurofeedback é indicado nas seguintes situações:


ANSIEDADE GENERALIZADA E PÂNICO

PERTURBAÇÕES DO SONO

ESTADOS DEPRESSIVOS

PERTURBAÇÕES BIPOLARES

PERTURBAÇÕES DA PERSONALIDADE

COMPORTAMENTOS IMPULSIVOS

PERTURBAÇÕES OBSESSIVAS

ALCOOLISMO E OUTRAS DEPENDÊNCIAS

HIPERATIVIDADE COM OU SEM DÉFICE DE ATENÇÃO


Marque já sua sessão de avaliação.